sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Jeitinho Brasileiro


Decididamente eu amo o meu País, amo nossa comida, a rica cultura, nossas praias, florestas, minha São Paulo, o samba do Rio, o queijo Mineiro, o carnaval Baiano, o churrasco Gaúcho, a mistura de raças, as duas risadas mesmo quando as coisas vão mal, o feijão da mamãe, copa do mundo, meu time campeão, skol..sempre ela....o povo..
Epa, o povo não.
Verdades e mitos sobre Brasileiros, se vc for um bom brasileiro, honesto e realista vai concordar, se não provavelmente me chamará de patricinha metida a besta (fdp).
Nossa comida continua boa...
A rica cultura em degradação, custumes perdidos, patrimonios pixados.
Nossas florestas destruidas clandestinamente, indios mortos sem identidade.
São Paulo, capital economica, terra das oportunidades, terra da miséria, imigrantes no proprio país passando fome no ceú nublado na cidade da pressa, vendendo lata para um dia comprar uma passagem de volta ao sertão.
O samba do Rio aniquilado, cidade dominada pelo tráfico, criança com prazo de validade, burguesia emburrec ida, continua lindo sim, mas em guerra.
O queijo Mineiro de interior esquecido, sem estudo, sem vida real, mães aos 12 anos para garantir um futuro em familia.
O carnaval Baiano, prostituiçao infantil, tráfico de menores, as belas praias inundadas pela vergonha de oferecer suas crianças.
O churrascos gaucho, grande Sul impotente, egoísmo crescente, a inteligência mesclada com a ignorância.
Brasileiro é um povo honesto? Todos nossos representantes são Brasileiros e são honestos? Quem elege? A maioria não é, de quem é a culpa?
Temos jeitinho pra tudo, gato de luz, burlar impostos, dar troco errado, pegar “emprestado” e nunca devolver, passar a perna no serviço do amiguinho, ferrar com a vida de qualquer idiota que tentar ser honesto para alcançar algum objetivo pessoal,desrespeitar leis, sentar no banco reservado a idosos, estacionar em vaga para deficientes, tem que ser assim ESPERTO.
Nossos politicos refletem a mentalidade de nossa populaçao, o egoísmo predomina.Existe muita gente boa, muita gente honesta, muita gente decente mas a maioria não é!
Fala que é.
Mas na hora de mostrar seu valor..ah ai o bixo fica bonito, se corrompem por uma caneta, uma camiseta, 1kg de arroz.
Ah coitado ele precisa de 1 kg de arroz para não passar fome...ta vendo quem é a egoista aqui?
Quer dizer um filho de boa mãe comprar votos com comida, o cidadão esperto vende sua opinião, come uma semana e depois??? Vai esperar mais arroz? Sabe quando vai vir? Em aproximadamente 4 anos, quando candidato magicamente aparece carregando criancinhas despenteadas e maltrapilhas.
Respeito e honestidade funcionam, para mudar o País cada cidadão tem que fazer a mudança dentro de si, que tal começar respeitando as vagas destinadas aqueles que realmente precisam delas?
Parece bobagem, mas para muitos é uma tarefa praticamente impossivel e impensável.
Repito, amo meu País, mas o jeitinho brasiliero quero bem longe de mim.

Nenhum comentário: